QUEM SOMOS!!!!!

Minha foto
movimento construído por pessoas fisícas, teresinenses de alma e sol, que tem questionado a precária vida cultural na cidade, com destaque a depredação do patrimônio cultural e negligência governamental, em especial dos orgãos de cultura responsáveis pelo fomento da cultural local e do Piauí. Na crista do movimento, a denúncia do não reconhecimento, abondono e demolição do centro histórico, e do ameaçadissimo por interesses empresariais Cine REX, derradeiro cinema de rua na capital.

domingo, 15 de abril de 2012

sexta-feira 13. Hell. Hell. tereHell. vampiros atacam.

Em plena sexta feira 13, um vampiro maluco, paquitos e paquitas, lembram as cenas de vários dias de tortura na av. Frei Serafim, manifesto e esclarecimento em falas e faixas pintadas durante apresentação.  Rolou os filmes de acordo com a programação acima. Rolou entrevista com o jornal Calandragem, da UFPI, que dará um espaço para falar de patrimônio material, incluindo o Rex, e o nosso movimento, meu e seu, autenticamente popular. Rolou o sorteio de 3 exemplares da Revista do Humos Sangrento de Arnaldo Albuquerque, Publicações Suicidas (1977). Rolou uma professora que fez sua fala, que passava na rua e parou para falar da precariedade educacional e cultural da cidade, não sabemos seu nome, mas seja sempre bem vinda.  Todos podem falar ,escultar e assistir. Cinema é no Rex, e tudo mais.


não morreu mesmo!!!! kkkkk
Temos um público grande, e imagine quando não só os transeuntes e adicionados ao mundo da net ( as pessoas dos  Bairros , Teresina tem 1/3 das pessoas do Estado) vierem consumir a magia e inclusão do cinema popular q teremos. Rex adentro, administrado por profissionais especializados nas áreas, e fiscalizados pela sociedade e frequentadores do espaço cultural de Teresina, Cine Rex.



Reexibição de "O cine Rex e nós" de Alan Sampaio na REXzona!

Na fachada o vídeo "Nota de um poeta" de Vitor Sampaio. 

Frases
1°) O SETUT é ilegal. 
2°) A STRANS é desqualificada e corrupta. 
Vampiros Atacam, em bando.
Nu  e ofendido, essa é a sensação q o Estado e PMT, SETUT, STRANS e PM nos coloca. Cobertos estamos de nossas ideias. E sobre elas paira uma capa anos 70-PI, de uma geração que também não se calou. 


O documentário Dona Maria da direção de Monteiro Júnior, frequentador assíduo do Cinema é no REX!
E fechando com chave-de-ouro, a última exibição foi A vida é assim mesmo, vídeo resultado de oficina realizada com a ilustra presença/orientação do bahiano Edgar Navarro. 


Frequência da Sexta-Feira 13 em tereHell. auuuuuuuuuuuuu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário