QUEM SOMOS!!!!!

Minha foto
movimento construído por pessoas fisícas, teresinenses de alma e sol, que tem questionado a precária vida cultural na cidade, com destaque a depredação do patrimônio cultural e negligência governamental, em especial dos orgãos de cultura responsáveis pelo fomento da cultural local e do Piauí. Na crista do movimento, a denúncia do não reconhecimento, abondono e demolição do centro histórico, e do ameaçadissimo por interesses empresariais Cine REX, derradeiro cinema de rua na capital.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

na assembléia legislativa!

No dia 18 de Abril, a REXzona finalmente dialogou com a Assembléia legislativa do Piauí, na pessoa do deputado Odival Andrade (PSB). Ao contrário da já citada aqui no blog, equivocada matéria, o deputado Odival foi contactado por Valderi Duarte, seu amigo pessoal e cineasta participante ativo na movimentação pela revitalização do Cine REX. Como pode ser verificado no aúdio da conversa, disponibilizado em três partes, a ação do deputado até o presente momento foi requerer do governo do Estado providências a cerca do Cine REX (em breve disponibilizaremos o documento).  O deputado propôs ao movimento que antes de requerer a audiência pública, é necessário verificar se o governo já agilizou algo no sentido de revitalizar o REX, daí o deputado ficou de verificar na FUNDAC pela manhã de hoje, dia 19 de Abril, junto à atual presidente da Fundação, Bid Lima. O próximo encontro com deputado para informes da reunião com  a FUNDAC ocorrerá na próxima terça-feira, dia 24 novamente na Assembléia em seu gabinete.

Os links com o aúdio da conversa:
1ª parte

2ª parte

3ª parte

Estavam presentes do movimento, Monique Veloso, Valderi Duarte, Camila Carvalho, Ariene Duarte, Anna Raquel, Bárbara Nunes, em conversa com odeputado Odival Andrade.

...

E para nossa surpresa já na saída do prédio constatamos que na Assembléia funciona um..

                                                      SALÃÃÃO DE BELEZA.

                                            uma piada? talvez, mas não somos nós os humoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário